Centro Cultural Cia de Arte *Rua dos Andradas, 1780 - Centro POA - RS - Brasil *companhiadearte@gmail.com *55 51 32259189

LANÇAMENTO DO EP "DEMO PSICÓTICA" - BANDA PLATINUS

Platinus lança EP “Demo Psicótica” no Teatro Cia de Arte

A banda gaúcha PLATINUS vai lançar seu primeiro EP “Demo Psicótica”, em show no Teatro Cia de Arte, no dia 23 de agosto, às 20h. O trabalho contém três faixas autorais, gravadas, mixadas, masterizadas e produzidas por André Brasil nos estúdios da Marquise 51 Records, além de bônus com o clipe da música “Vida Psicótica”. Todas as canções são de autoria dos garotos da Platinus.

Formada em 2008 pelos então colegas de colégio Igor Cézar (Guitarra), Pedro Gargioni (Bateria), Willian Lovato (Baixo/Vocal) e Yuri Rigo (Guitarra), a Platinus carrega a agressividade característica dos grupos de trash dos anos 80. Com um pé fincado neste segmento do heavy metal, a banda representa a nova onda brasileira do estilo. Sem negar as origens, o EP “Demo Psicótica”, não economiza nos vocais rasgados, solos explosivos e viradas destrutivas de bateria, bem ao gosto dos verdadeiros headbangers.

Em uma turnê pelas três músicas platinas, podemos afirmar que partimos da velocidade da faixa "Destruindo a Farsa", passamos pelo verdadeiro sentimento em "Não Importa Aonde For" e fechamos com o peso de "Vida Psicótica". Uma tríade que, como diz a letra da última música, já dita o clima do EP, psicótico, caótico e neurótico. Acima de tudo, um trabalho feito com pegada, autoral e em português, características raras em bandas brasileiras de metal.

Com vocês, os Platinus!

quando: 23 de agosto de 2013 (sexta-feira)
onde: Teatro da Cia de Arte - Andradas 1780, Porto Alegre, Centro
horário: 20H
ingressos: R$15,00 (somente na hora do espetáculo)
mais informações:  www.marquise51.com.br