Centro Cultural Cia de Arte *Rua dos Andradas, 1780 - Centro POA - RS - Brasil *companhiadearte@gmail.com *55 51 32259189

PRÉVIA FESTIVAL MARQUISE 51

Marquise 51 realiza prévia de festival com novas bandas do cenário gaúcho.

Com o objetivo de celebrar a efervescência sonora da nova música feita no Estado, a Marquise 51 vai realizar uma prévia do seu festival no dia 09 de agosto. Quatro bandas, Mari Martinez & The Soulmates, GUFF, Foegos e Cattarse, sobem ao tradicional palco do Teatro Cia de Arte, antecipando a edição oficial do II Festival Marquise 51, em novembro.

Ao contrário do que acontece com as milhares de duplas de fulanos e sicranos, ou as incontáveis popozudas encontradas no setor hortifruti das lojas de discos, para o cenário plural que habita a margem do mercado tupiniquim não falta criatividade. No Rio Grande do Sul, não é diferente. Com sede em Porto Alegre, a gravadora Marquise 51 é um dos centros de produção de novas bandas do Estado. Do soul a psicodelia, de bossa nova ao rock and roll, do clássico ao indie, são muitos os estilos das bandas que transitam pelos estúdios do casarão da Cristóvão Colombo 51.

Segundo o sócio-proprietário do selo gaúcho, Lucas Hanke, ainda que as grandes corporações insistam em impor à massa bandas e artistas pré-fabricados, a produção da nova música brasileira nunca esteve tão em alta. “Se continuarmos analisando o cenário de maneira superficial poderíamos dizer que não vivemos uma boa fase. No entanto, se abrirmos os horizontes veremos que a todo o instante nos deparamos com ótimos artistas. Fica como compromisso de quem é fã de boas canções, compartilhá-las e prestigiar shows e iniciativas como estes festivais”, afirma.

quando: 17 e 23 de agosto de 2013
onde: Teatro da Cia de Arte - Andradas 1780, Porto Alegre, Centro
horário: 20H
ingressos: R$10,00 (somente na hora do espetáculo)
mais informações:  www.marquise51.com.br